
Sempre tive uma relação de amor e ódio com essa vara. Muito bem construído, mas um tanto lenta, diria até meio "molenga", mas quando tem uma briga, mesmo com um peixe de 300 gramas, é um espetáculo, faz jus ao nome.
Fui à Conceição da Praia, local de venda de material de pesca em Salvador, na parte baixa do Elevador Lacerda e comprei do Careca (loja Divina Pesca) quatro passadores número 16 de duas pernas, bem parecidos com os originais da DAM. Paguei R$20,00 pelos quatro passadores. Passei também no armarinho ao lado da loja Esportimar e comprei por R$1,00 um carretel de linha dourada.
Quando cheguei em casa vi que não tinha linha preta para amarrar os passadores, mas tinha uma azul escura e decidi que ia ser com ela.
Outra coisa que notei foi que os passadores que comprei não tinham as pontas preparadas para a amarração, ou seja, ao enrolar a linha não conseguiria "subir" no passador pois ele tem mais de 1 mm de altura, a 90 graus. Peguei então uma lima e fiz a "subida" da linha de amarração. Veja na foto abaixo, o primeiro passador não está limado. Clique nas fotos para ampliá-las.

Eis os demais materiais:

Para ver detalhes da instalação, clique aqui para acessar o post com essas dicas.

Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.