Tinha muito sargaço, clique aqui e veja como pesco sob essas condições, e o único peixe foi o pampinho das fotos, capturado por volta das 08:00 horas em lançamentos que eu estava fazendo após a arrebentação que estava a uns 80 metros.
Dados da captura:
- 08:00 - Maré Enchente (duas horas e meia hora depois da baixamar)
- Vara Tacom Surf Leader 3,90 m adaptada para carretilha
- Linha Multifilamento Pelagic 0,15mm, sem leader
- Anzol Mustad 34007, aço inóx, número 1
- Isca: Camarão de maricultura
- Chumbada de garra com 150 g
- Carretilha Mariner Caster 400 5BI
- Chicote (parada) com linha Dourado 0,80 com pernadas de 30 cm em fluorcarbono 0,41mm e nós de correr com linha da Equipesca.
(clique nos textos para ir para as postagens à respeito)
Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca
Saudações!
ResponderExcluirEstou querendo pescar, comprei toda a "tralha" e ao buscar informações sobre a pesca de aremesso, em praia tive dificuldades... nesta caminha por informações deparei-me com seu blob, gostei: simples, boa escrita e com algumas informações, que tenha boas pescarias e conte com a traquilidade do mar ,
Cláudio (professor)
Muito obrigado, Cláudio. Sílvio Fukumoto em seu livro "NOÇÕES GERAIS DA PESCA DE ARREMESSO" , no capítulo de introdução, cita:
ResponderExcluir"A pesca amadora é uma escola da natureza, saudável, risonha e franca, em que todos são admitidos mas ninguém cola grau, porque é um aprendizado sem fim. É, além disso, como dizia o presidente americano Hoover, uma lição sobre a igualdade dos homens, pois todos os homens são iguais perante os peixes".
Seja bem vindo à pesca de praia e não deixe de fazer uma visita à página do Clupesal.