Finalmente fiz uma pescaria. Estava enferrujado.
Desta vez não faltou parceiros: tinha o Roberto Martins pela manhã e o Jair Dos Bitelos pela tarde. Como no sábado a tarde tinha a comemoração do aniversário de minha filha caçula, fui com o Roberto e sua família, Ângela e o Rafael, esposa e filho do Roberto.
Chegamos por volta das 08:30, maré baixando, o que não é ideal para o local, e nos assustamos com a quantidade de sargaços, o que combinado com alguns "sopros" de vento sul (tem uma biruta em uma das casas) nos deixou receosos. Mas o vento que prevaleceu foi o sudeste, com muito sol. Para evitar o sargaço mudamos de local, cerca de 150 metros mais para o sul. E pescamos tranquilamente.
Na "barra média" eu e o Roberto não pegamos nada além de algumas aratubaias (pampo galhudo) de cerca de 20 cm, bem abaixo de nossas expectativas.
Se você não sabe o que é "barra média", ou as "barras da pesca", clique aqui para ver no excelente site www.pescadepraia.com. Foi usado como referência a "bíblia" de pesca de praia que é o livro Noções Gerais de Pesca de Arremesso de autoria de Silvio Fukumoto.
Apelamos então, eu e o Roberto, para a "barra leve", na espuminha, e fizemos a festa: como só levamos os peixes maiores, que foram doze, imagino que pegamos uns trinta e tantos peixes, pois a cada três peixes soltávamos dois. Tive oportunidade de capturar três peixes de uma vez (triplê?), por duas vezes.
O meu novo conjunto leve, composto de vara Maruri Sol de 1,68m, para até 20 libras, com a carretilha Daiwa Exceler 100 HL e linha multifilamento Pelagic de 0,15 mm e parada (chicote) com anzóis Gamakatsu Akita 9 comportou-se muito bem, acusando de imediato as menores beliscadas. Clique aqui para saber mais sobre esse conjunto.
O maior peixe do dia (novamente!) foi do Rafael, com o baiacu da foto abaixo. Também foi solto.
Um ótimo dia de pesca, em ótima companhia.
Quando for a Itacimirim, esperimente pescar em frente a pousada Jambo.
ResponderExcluirSempre me dei bem lá
toto
Grande e sumido Zé, um abraço para você e Vera. Vou verificar, sim.
ResponderExcluir