Agora os aposentados e maiores de 65 anos, se homens, e 60 anos, se mulheres, não estão mais dispensados da licença de pesca.
Calma, pois a licença de pesca é gratuita nos casos acima. O que é necessário é registrar-se e obter a carteira, o que pode ser feito no Ministério da Pesca, via Internet.
Tal registro é necessário para que se tenha um cadastro nacional dos pescadores, ferramenta importante na implementação de políticas para a pesca amadora, e como agora temos um contigente de aposentados bem maior, vivendo mais e melhor do que há cerca 10 anos, a parcela de pescadores nessa faixa etária é significativa.
Para cadastrar-se, clique aqui e na tela que aparecerá assinale com o mouse a condição de isento e em seguida clique em "continuar" e preencha os dados.
Os pescadores de linha de mão (barandão) permanecem dispensados de registro.
Olá meu prezado;
ResponderExcluirvc demorou mas voltou a mil por hora. Mais uma vez parabéns pelo blog. Na última reunião do TPI, foi aprovado um convite para o Clupesal, na homenagem que prestaremos ao Bondan, na etapa de Massarandupió, 05/12(ver regulamento no TPI). Faremos de vc o instrumento para levar o convite, apesar da etapa final do Clupesal. Um abraço e boa pesca.
Ave Grande Álvaro, os que amam pescar de saúdam. Ia viajar mais problemas de saúde na família me retiveram aqui em Salvador. Publicarei um post informando do torneio, e enviarei nota ao André Barbosa (afastado, com problemas ortopédicos), mas a coincidência da datas é um problema.
ResponderExcluir