Fui ontem com o Luciano Meireles pescar de caiaque no Rio Jones. Entramos por volta das 07h00 e sai por voltas das 11h00. O Luciano continuou pescando e pescou quatro exemplares. A pescaria rendeu-me um robalinho de 27 cm, que soltei, e uma caranha de 32 cm que eu trouxe.
É interessante falar em tamanho mínimo aqui Bahia, já que não há nenhuma legislação aplicável exceto para Canavieiras e adjacências (Extremo Sul) e bacia do São Francisco, ficando esses valores fora desses locais por conta do pescador esportivo.
Tenho considerado para robalos 35cm para o flecha e 30 cm para o peva e 30 cm para a caranha (mesma medida aplicada ao Extremo Sul da Bahia). Segue o vídeo, em preto e banco por pura "barbeiragem".
E a foto da Caranha:
(clique na imagem para ampliar)
Ta usando até sonar no caiaque é !?
ResponderExcluirAbraços.
Olá Deco. É um equipamento relativamente barato (o preço é smelhante a um molinete Daiwa Encast Plus) e simples de instalar. Ajuda pra caramba na detecção dos canais e melhores pontos para Jig. Vou postar a instalação aqui.
ResponderExcluirBonita caranha!O convite para pescaria em Subaúma, continua de pé!
ResponderExcluirfui hoje e foi razoavel Pesquei uma caranha maior que essa da foto, 02 xareus, um bagre e 6 vermelhinhas!
meu email é: jorgebarreto.barreto@bol.com.br
Um abraço
Jorge
Grande Jorge!! Estou com algumas limitações e tenho ficado próximo a Salvador. Penso no dia 13, em Siribinha.
ResponderExcluirBeleza Milton!
ResponderExcluirRobalinho nervoso esse aí.
Abraço,
Juca
E lá tem mais, vamos pegá-los. Não dá para levar, mas é divertido.
ResponderExcluir